Reitoria Itinerante leva dirigentes do IF-SC a todos os campi

17. fevereiro 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Gestão, Matérias

Estreitar a relação entre os campi e os novos dirigentes do IF-SC. Esta é a proposta do projeto Reitoria Itinerante, que começou no último dia 3 de fevereiro, e vai fazer com que cada pró-reitor da instituição visite todos os campi do IF-SC até o final do ano. A primeira rodada das visitas ocorre em Fevereiro e novas viagens serão marcadas ao longo do ano, atendendo a todas as cidades em que o IF-SC está presente.

Reitoria Itinerante 1Segundo o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Andrei Cavalheiro, os objetivos da Reitoria Itinerante são tornar a nova equipe gestora mais conhecida nos campi do interior e da Grande Florianópolis e, ao mesmo tempo, fazer com que esses novos gestores conheçam de perto a realidade e as necessidades de cada campus. “Para realizarmos uma boa gestão, precisamos ver de perto as demandas dos servidores e as dificuldades nos campi”, explica.

As visitas as campi estão sendo divididas por pró-reitoria, de modo que, além do pró-reitor, também uma parte de sua equipe – diretores, chefes de departamento ou coordenadores – passe a conhecer o campus. “Essa é a proposta, mas cada pró-reitoria pode programar um conteúdo específico para ser tratado durante a visita”, lembra o pró-reitor.

Reitoria Itinerante 2O tema das visitas também conta com a contribuição dos professores e técnicos-administrativos dos campi. Eventuais demandas dos servidores podem ser inseridas na pauta do encontro, que tem duração prevista para uma manhã ou uma tarde, dependendo do campus, e ocorre em formato de convocação.

Para Andrei, a Reitoria Itinerante deverá ser um projeto permanente durante a nova gestão. “O IF-SC teve uma expansão muito grande, saltando de três campi para sete e, depois, para 19. Não é mais possível estar a todo momento em todos os campi, por isso esse projeto deve ser apenas uma das formas de diminuir a distância existente hoje”, afirma.

Criado na gestão da ex-reitora Consuelo Sielski Santos, a Reitoria Itinerante teve sua primeira edição em 2009. Para acessar o arquivo com a agenda da Reitoria Itinerante para o mês de Fevereiro, clique aqui.

Dúvidas sobre a Reitoria Itinerante podem ser encaminhadas ao e-mail desenvolvimento.institucional@ifsc.edu.br. Confira as fotos das visitas já realizadas neste álbum do Facebook do IF-SC.

Tags:

Os comenários não estão permitidos.