Institutos Federais lançam rádio online

7. março 2012 | Escrito por | Categoria: Governo Federal, Matérias

Com o objetivo de criar um canal coletivo de divulgação de temas comuns a todas as instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, foi lançada nesta segunda-feira, dia 5, a Rádio Web dos Institutos Federais. A programação foi ao ar às 13h de segunda-feira, com o primeiro programa produzido para a rádio. A programação irá contar com conteúdo exclusivo, destacando informações, notícias, entrevistas e reportagens de interesse de alunos e servidores da Rede Federal. Clique aqui e ouça a Rádio Web IF.

Ainda em fase experimental, a rádio já está funcionando 24h por dia. Diariamente, das 13h às 17h, é transmitida uma programação inédita. Nos outros horários do dia a programação é repetida, intercalando programas jornalísticos e conteúdo musical.

O Instituto Federal de Brasília (IFB) é o responsável por gerenciar o sistema de rádio corporativa, mas todos os institutos federais do País poderão ter a sua própria rádio web. “Diariamente, das 13h às 17h, será veiculada a programação nacional, gerada aqui em Brasília e transmitida para todo o País. Nos outros horários do dia, a programação transmitida poderá ser local, produzida em cada IF”, explica o coordenador executivo do grupo da rádio, José Luiz do Nascimento Sóter.

Programação musical

Na programação musical da emissora tocam, exclusivamente, músicas nacionais, o que deve incentivar a produção musical independente. “Na programação, a ideia é tocar apenas músicas de artistas independentes. Por isso, pedimos que a comunidade nos encaminhe materiais, por e-mail, que iremos veicular na programação da rádio”.

Sugestões de pautas e de músicas

As reportagens e notícias veiculadas na Rádio Web IF serão realizadas a partir das demandas geradas nos Institutos Federais de todo o País. “Se você é membro da comunidade estudantil ou servidor, entre em contato com a Rádio Web IF e nos encaminhe sugestões de pauta”, avisa Sóter.

As sugestões de pautas e músicas de artistas independentes devem ser encaminhadas para o endereço de e-mail: radioif@ifb.edu.br.

Clique aqui e ouça a Rádio Web IF.

Tags: ,