Rádio Web dos Institutos Federais lança primeiro quadro musical

29. março 2012 | Escrito por | Categoria: Governo Federal, Matérias

A Rádio Web Instituto Federal – lançada no início do mês para divulgar temas comuns aos Institutos Federais – transmite a partir de sexta-feira, 30, seu primeiro programa musical, o “Música Brasil Afora”. A proposta do quadro é homenagear, a cada edição, um cantor de uma das cinco regiões do País. O quadro vai ao ar durante às 16h45. A artista homenageada nesta semana será Fafá de Belém, da região Norte.

Outro destaque da rádio é a matéria sobre o lançamento de novos campi do Instituto Federal de Goiás (IFG), com entrevista do Reitor da Instituição, Paulo César Pereira, e participação da neta da escritora Cora Coralina, Ana Maria Tahan. Cora é considerada escritora símbolo da Cidade de Goiás (GO), município onde o IFG iniciará suas atividades em abril. A matéria será veiculada nesta quinta-feira, dia 29.

Neste mesmo dia também será lançado outro programa musical, o “Então Foi Assim”, produzido pelo pesquisador musical Ruy Godinho. O quadro falará sobre a origem das canções, abordando o processo de criação dos compositores. Assim como Música Brasil Afora, o Então Foi Assim encerrará a programação do dia, às 16h45, semanalmente.

Clique aqui e ouça a Rádio Web Instituto Federal.

Com informações da comissão de Programação da Rádio Web Instituto Federal

Tags: ,