Servidores podem opinar sobre atuação das fundações no IFSC

23. maio 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São Carlos, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Tubarão, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Gestão, Matérias

Com o objetivo de abrir espaço para contribuições de todos os servidores do IFSC, as pró-reitorias de Extensão e Relações Externas (PRERE) e de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPPGI) estão realizando um processo de consulta pública a todos os campi sobre a minuta da resolução que irá regulamentar a atuação de fundações junto à instituição. A consulta pública ocorre até o dia 1º de junho e tanto docentes quanto técnicos administrativos podem opinar. As contribuições serão compiladas, avaliadas pela Diretoria de Extensão e acrescentadas à minuta.

Segundo a diretora de Extensão do IFSC, Fabiana Amaral, a participação dos servidores na consulta pública é importante para a construção coletiva de uma resolução que afetará a todos. “A resolução trata tanto de quais projetos poderão ser realizados em parceria com as fundações quanto do pagamento de bolsas a servidores e discentes”, destaca.

Porém, nem todas as contribuições poderão ser acrescentadas à minuta. “Boa parte do conteúdo que está na minuta foi extraído de resoluções, decretos e leis que tratam do funcionamento de fundações inclusive fora do IFSC. Por isso será mais fácil acrescentar algo do que, por exemplo, retirar um trecho”, explica.

O processo de consulta pública permanece aberto até o dia 1º de junho e é coordenado nos campi pelas áreas de Extensão e de Pesquisa. Para enviar sua contribuição ou tirar dúvidas, o servidor deve entrar em contato com o responsável por essas áreas no campus.

Os servidores da reitoria podem enviar sua contribuição e tirar dúvidas diretamente para Diretoria de Extensão pelo e-mail extensao@ifsc.edu.br.

Sobre a minuta

A minuta da resolução que regulamenta a atuação das fundações no IFSC foi elaborada no dia 18 de junho, sexta-feira, por meio de reunião entre as câmaras de pesquisa e de extensão do CEPE e representantes das pró-reitorias de Extensão e Relações Externas (PRERE) e de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PRPPGI).

Ao estabelecer as normas para a atuação das fundações junto ao IFSC, a minuta também faz referência aos documentos que atualmente regulamentam as atividades de Ensino (resolução 13/CD/2008), de Pesquisa (resolução 86/CEPE/2011) e de Extensão (deliberação 17/CEPE/2010).

A previsão é de que a minuta seja apresentada ao Conselho Superior do IFSC na reunião ordinária que ocorrerá em Julho.

Clique aqui para acessar a minuta.

Clique aqui para acessar a portaria do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação sobre a atuação de fundações junto a instituições federais de ensino.

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.