Plano Municipal de Saneamento Básico da Capital é discutido nesta terça-feira

4. junho 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis, Matérias

O curso técnico em Meio Ambiente do Campus Florianópolis realiza, nesta terça-feira, dia 5, às 19h30, uma palestra no auditório do campus para apresentar e divulgar o Plano Municipal de Saneamento Básico da Capital. O evento é gratuito e irá contar com a participação do engenheiro Paulo José Aragão, um dos diretores da empresa que elaborou o Plano. A palestra é aberta ao público, mas quem é aluno ou servidor do IFSC precisa fazer sua inscrição (veja abaixo como se inscrever).

A palestra, denominada “O Plano Municipal de Saneamento Básico de Florianópolis – um instrumento de planejamento da Política Nacional de Saneamento Básico”, é uma das atividades promovidas pelo curso técnico em Meio Ambiente para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente. Segundo o coordenador do curso, Fernando Teixeira, o tema da palestra foi escolhido devido à sua importância para a população. “Esse plano traz definições ligadas à reciclagem, à gestão de resíduos sólidos, ao planejamento urbano, ao esgoto e à utilização da água, por isso é necessário que acompanhemos como nossa cidade está tratando esses temas”, diz.

Teixeira destaca que não só as áreas de Meio Ambiente, Construção Civil ou Saneamento devem participar da discussão. “É um tema que afeta a todos, por isso fizemos questão de deixar o evento aberto para a participação de quaisquer interessados”, afirma.

Alunos e servidores do IFSC não precisam se inscrever para participar da palestra. Quem não for nem aluno e nem servidor pode participar enviando o  nome completo para o e-mail fernando@ifsc.edu.br ou entrando em contato com a coordenadoria do curso técnico em Meio Ambiente pelo telefone 48 3221-0564.

Tags: ,