Lages e Criciúma formam suas primeiras turmas de cursos técnicos

9. agosto 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Criciúma, Câmpus Lages, Eventos, Matérias

Com a expansão da rede federal de educação profissional e tecnológica, muitos dos campi do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) iniciaram suas atividades entre 2010 e 2011. Por isso, muitos deles estão realizando agora as primeiras formaturas dos cursos técnicos subsequentes. No mês de agosto, é a vez de Lages e Criciúma formarem suas primeiras turmas.

Na última sexta-feira (03), foi realizada a primeira formatura dos cursos técnicos em Agroecologia e Biotecnologia do Campus Lages do IFSC. A cerimônia foi realizada no auditório do campus, e contou com alunos, familiares e comidade em geral.

De acordo com o chefe do departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão do campus, Thiago Meneghel Rodrigues, as turmas iniciaram em fevereiro de 2011, junto com o início das atividades do campus. Ao todo, 35 alunos participaram da cerimônia, sendo 16 do curso técnico em Agroecologia e 19 em Biotecnologia.

Neste final de semana, será realizada a primeira formatura do curso técnico em Edificações do Campus Criciúma. A cerimônia acontece no próximo sábado (11), às 19h30, no auditório do campus. Para a diretora-geral, Sandra Margarete Bastianello Scremin, o evento consolida a chegada do IFSC na cidade. “A formatura dessa primeira turma é a consolidação do nosso compromisso com a comunidade de ofertar um ensino público e de qualidade em Criciúma”, declara.

O aluno José Eleri Costa, de 51 anos, conta que se surpreendeu com a qualidade do curso ofertado pelo IFSC. “Achei o curso excelente, apesar das dificuldades que todo curso novo tem. Os professores são muito engajados, atenciosos e dominam totalmente o conteúdo”, declara.

José, que trabalha em uma construtora, já é formado em Economia e sentiu a necessidade de adquirir um conhecimento mais técnico. “Iniciei nesta empresa, que é nova na região, há seis meses. É um novo desafio e me sinto preparado para enfrentá-lo”, conta. Além de concluir o curso técnico em Edificações, José está agora iniciando a graduação em Engenharia Civil na Escola Superior de Criciúma (Esucri).