MCTI coloca no ar site da SNCT 2012

21. agosto 2012 | Escrito por | Categoria: Eventos, Governo Federal, Notas

O Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) colocou no ar um site exclusivo para a edição 2012 da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT 2012), que permite o acesso a todas as informações do evento.

Para este ano, a SNCT – que ocorre de 15 a 21 de outubro – promoverá e estimulará, em todo o país, atividades de difusão e disseminação de conhecimentos científicos e tecnológicos associados ao tema principal “Economia verde, sustentabilidade e erradicação da pobreza”, inspirado na Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável (Rio+20).

Outro objetivo importante da Semana é debater estratégias e mudanças necessárias para uma economia verde que, em conexão com um desenvolvimento sustentável, contribua para a erradicação da pobreza e a diminuição das desigualdades sociais no país.

Desde 2004, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) tem registrado participação crescente de instituições de pesquisa, de ensino e municípios. Em 2011, foram realizadas 16 mil atividades, em 654 municípios brasileiros.

Com informações do site do  MCTI

Tags:

Os comenários não estão permitidos.