Campus Lages capacita alunos para utilização do sistema da biblioteca

14. setembro 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Lages, Notas

Nesta quarta-feira (12) os alunos do Campus Lages do IFSC participaram de uma capacitação do sistema gerenciador de acervo Sophia, utilizado na biblioteca do campus. Os alunos podem acessar o sistema via internet para pesquisar o acervo, reservar exemplares e para renovar os livros emprestados, evitando multas.

De acordo com a bibliotecária do campus, Marcia Medeiros de Lima, o intuito dessa capacitação é orientar os alunos.“Percebemos que para os alunos essas informações são muito importantes, porque muitos deles desconheciam as vantagens do uso adequado do sistema”, declara.

Na ocasião, também foram dadas orientações de como localizar os livros nas estantes, como realizar o cadastro de senha e sobre o cuidado e manuseio do acervo. Além da orientação para uso do Sophia, estão programadas capacitações sobre o uso de banco e bases de dados científicas e a normalização em trabalhos acadêmicos.