PIBIC recebe inscrições para bolsas de pesquisa para o ensino médio

20. setembro 2012 | Escrito por | Categoria: Gestão de Pessoas, Governo Federal, Matérias

O Programa de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (PIBIC EM) – financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) – já divulgou a chamada de seleção de propostas de projetos de pesquisa para 2013. Até o dia 17 de outubro, os servidores efetivos do IFSC, seja docente ou técnico administrativo, sem vínculo empregatício com outra instituição, já podem se inscrever.

Entre os requisitos que um coordenador de projeto do PIPIC EM deve ter são: currículo atualizado na Plataforma Lattes do CNPq; possuir, no mínimo, o título de mestre ou perfil científico equivalente e demonstrar experiência em atividades de pesquisa, cultural, artística, ou em desenvolvimento tecnológico; e ter produção profissional divulgada em revistas especializadas, livros, capítulo de livros, anais de encontros científicos, exposições, entre outros.

Caso os professores sejam escolhidos, deverão selecionar alunos bolsistas de cursos técnicos integrados ou concomitantes ao ensino médio ou ensino profissional do IFSC que tenham interesse por pesquisa. Os candidatos também não podem possuir vínculo empregatício, estágio e/ou ser beneficiário de outro tipo de bolsa do IFSC ou de qualquer outra instituição.

Não há limite de número de bolsistas por proposta. Os professores podem submeter pesquisas novas e de continuidade – que foram desenvolvidos em editais PIBIC EM em 2012 e que justificam uma continuidade em 2013. O programa oferecerá 110 bolsas de iniciação cientifica, sendo 60 bolsas para projeto de continuidade e 50 de projetos novos, no valor de R$ 100,00 mensais durante o período do trabalho.

Para mais informações, clique aqui e acesse o edital completo. Em caso de dúvidas, ligue para (48) 3877 9054.

Tags: