Inscrições abertas para a Semana de Ciência e Tecnologia no Campus Florianópolis-Continente

5. outubro 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis-Continente, Eventos, Matérias

A coordenadoria de Extensão e Relações Externas (Cere) do Campus Florianópolis-Continente divulgou na semana passada a programação local da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2012. Criada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, a maratona de mobilização em torno da educação tecnológica busca despertar na sociedade a importância da C&T para o dia a dia e para o desenvolvimento do país.

A abertura ocorre no dia 15 de outubro. Além de palestras, mesa redonda e atividades de integração, o campus Continente preparou um concurso cultural fotográfico e diversas atividades para marcar seus seis anos de fundação. Para participar, é necessário fazer inscrição visto que as vagas são limitadas. Todas as informações estão em www.continente.ifsc.edu.br.

Conforme a diretora-geral do campus Continente, Nelda Plentz de Oliveira, os eventos integrantes da semana foram pensados no esforço de concentrar as atividades diárias em um dos turnos, contemplar as grandes áreas de atuação e envolver as comunidades interna e externa. “Estamos passando por um período de exceção com reposição de calendário e atividades, por isso conciliamos à programação as comemorações do nosso sexto aniversário e algumas atividades de aproximação com os estudantes do ensino médio da grande Florianópolis. Todos os servidores estão envolvidos na organização e esperamos contar com a participação dos nossos alunos visto que teremos boas oportunidades de enriquecimento curricular”, disse.

Concurso fotográfico

Com o objetivo de integrar a comunidade do campus e reconhecer o envolvimento dos atores locais, a Cere do campus organiza o primeiro concurso cultural fotográfico de aniversário. A iniciativa “Continente 6 anos” tem a intenção de conhecer o olhar dos alunos e servidores para com o campus Florianópolis Continente. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de outubro em www.continente.ifsc.edu.br. Três imagens serão premiadas.

O primeiro lugar leva cinco passaportes vip para o parque Beto Carreiro World mais prêmio surpresa; o segundo colocado ganha jantar especial no Resort Ponta dos Ganchos com acompanhante mais kit do IFSC com caneca e camiseta; e, o terceiro vencedor fatura uma bolsa de estudos para curso de língua espanhola a distância junto à Universidad de Salamanca, da Espanha. Todas as fotos inscritas integrarão exposição no hall da reitoria, entre os dias 15 e 22 de outubro.

Tags: