Processo de Planejamento do IFSC entra em nova fase

5. outubro 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Gestão, Matérias, Reitoria

Nesta sexta-feira (05), os servidores da Reitoria participaram de uma reunião com a reitora do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider, e com a equipe da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (PRDI) para marcar uma nova etapa do processo de Planejamento Institucional 2013/2014. Nas próximas semanas, as Pró-Reitorias e os campi deverão trabalhar em cima dos macroprojetos detalhados no Seminário de Planejamento realizado na semana passada em Florianópolis. No encontro, o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Andrei Zwetsch Cavalheiro, apresentou a agenda de trabalhos até a finalização do processo.

Na abertura da reunião, a reitora do IFSC ressaltou a importância do envolvimento de todos nesta etapa. “Queremos que os servidores se apropriem do planejamento, pois os resultados vão chegar na ponta que são os nossos alunos”, afirmou.

O pró-reitor de Desenvolvimento Institucional fez um resumo de todo o processo de planejamento já realizado até o momento, que começou quando a atual gestão assumiu os trabalhos. Andrei também destacou a necessidade dos servidores se envolverem. “Não precisamos dizer que é um planejamento participativo no nome, pois isso já está intrínseco ao projeto”, disse.

De acordo com o pró-reitor, esse planejamento tem um dupla importância. “Além de fazer o próprio planejamento da instituição, com esse cronograma e essa metodologia queremos corrigir nosso ciclo de planejamento”, ressaltou. Andrei explicou que a expectativa é que em 2014 se consiga fazer o planejamento antes da programação orçamentária.

Para ter conhecimento de todo o processo de planejamento, clique aqui e acesse todo o material que serviu como base de estudo e todas as apresentações já feitas.

Confira abaixo a agenda do Planejamento Institucional 2013/2014:

05/10 – 08/11 – Elaboração dos Projetos pelas unidades de planejamento (UP) – Reitoria e campi
09/11 – 16/11 – Adequação entre o planejamento e a programação orçamentária 2013 da UP
17/11 – Data limite para o cadastro dos projetos no Sistema de Planejamento
19/11 – 24/11 – Análise do planejamento das UPs pela DGC/ PRDI
26/11 – 15/12 – Elaboração dos planos operacionais, sob coordenação da Reitoria
17/12 – 21/12 – Adequação do planejamento institucional à programação orçamentária geral
26/12  – 31/12 – Formatação e redação final do documento Planejamento Institucional 2013/2014
Fevereiro de 2013 – Apreciação do documento pelo Conselho Superior
Março de 2013 – Revisão do Planejamento 2014
Junho de 2013 – Apreciação e revisão do Planejamento 2014 pelo Conselho Superior

 

Tags:

Os comenários não estão permitidos.