SNCT movimenta os campi do IFSC

19. outubro 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus São José, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Eventos, Matérias

Desde segunda-feira (15), a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) mobiliza servidores e alunos do IFSC. Na edição deste ano, 16 campi promoveram atividades abertas para a comunidade para divulgar os projetos desenvolvidos no Instituto e despertar o interesse do público na área de ciência e tecnologia. A programação incluiu ações como visita de escolas aos campi , palestras, oficinas, feira tecnológica, apresentações artísticas e mostra de trabalhos dos estudantes.
Participaram da SNCT os campi Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Florianópolis-Continente, Garopaba, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages e São José. Em alguns campi, as ações seguem até este domingo (21).

Neste ano, o IFSC também esteve presente na SNCT do Distrito Federal. Servidores alunos e egressos dos campi Florianópolis e Jaraguá do Sul apresentaram projetos no estande da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.

As atividades realizadas durante essa semana nos campi e em Brasília podem ser conferidas no Blog da SNCT do IFSC, canal de comunicação criado e atualizado pela Coordenadoria de Jornalismo do Instituto para concentrar as publicações do evento e potencializar a divulgação da SNCT. O endereço para acesso é semana.ifsc.edu.br.

Para a reitora do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider, a cada ano os campi surpreendem com as ações realizadas durante a SNCT. “Com a SNCT, temos uma grande oportunidade de nos aproximar da comunidade e divulgar nossa instituição e isso só é possível graças ao envolvimentos dos servidores e alunos que se mobilizam para fazer um grande evento de integração”, destaca.

Sobre a SNCT

Criada por decreto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2004, a SNCT busca popularizar a ciência e mostrar sua importância para o desenvolvimento, além de despertar na população a criatividade, a atitude científica e a inovação. O evento é realizado sempre em outubro, sob a coordenação nacional do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), por meio do Departamento de Popularização e Difusão de Ciência e Tecnologia, da Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social (Secis). O tema desta 9ª edição é “Economia Verde, sustentabilidade e erradicação da pobreza”.

Tags: