IFSC lança revista científica sobre Educação de Jovens e Adultos

27. novembro 2012 | Escrito por | Categoria: Matérias

Na última segunda-feira, dia 26, foi realizado o lançamento da primeira edição da Revista EJA em Debate, uma revista científica publicada pelo IFSC voltada para pesquisas na área da Educação de Jovens e Adultos. Abordando principalmente aspectos relacionados ao letramento, a primeira edição conta com autores de diversas instituições brasileiras, entre elas UFSC, UFRN, Unicamp, Unifesp e Unisul. O lançamento ocorreu na abertura do Fórum Proeja do IFSC.

Segundo uma das editoras da revista, Paula Alves de Aguiar, a revista surgiu devido à falta de uma publicação científica direcionada à EJA, que é uma área bastante ampla dentro da Educação. “Por meio da revista queremos possibilitar a publicação de pesquisas ligadas ao tema e permitir a interlocução dos pesquisadores que se dedicam à EJA”, explica.

Para Eliana Cristina Bär, que também edita a publicação, a revista irá possibilitar a troca de informações e experiências entre pesquisadores, estudantes, docentes e outros profissionais. “Queremos estabelecer um espaço para a apresentação de diferentes perspectivas teóricas, com conteúdos diversos e que girem em torno do tema central da revista”, afirma.

Com publicação semestral, a EJA em Debate está disponível tanto na versão impressa quanto na versão eletrônica. A submissão de artigos ocorre em fluxo contínuo e pode ser feita por meio do site da publicação.

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.