IFSC realiza ambientação dos novos servidores

5. dezembro 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Gestão de Pessoas, Matérias

Nos dias 3 e 4 de dezembro, cerca de 120 servidores docentes e técnico-administrativos de vários campi do IFSC participaram da ambientação dos novos servidores. A atividade, promovida pelo Departamento de Seleção e Desenvolvimento de Pessoas, foi realizada no Hotel Torres da Cachoeira, em Florianópolis.

O objetivo da ambientação é que o novo servidor conheça a estrutura geral do IFSC, não se limitando apenas ao campus onde é lotado. Neste momento, é feita uma apresentação da história da instituição e também das atividades desenvolvidas por cada pró-reitoria.

A ambientação dos novos servidores também contou com a presença da reitora do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider, que fez uma retrospectiva de sua atuação na instituição, iniciada em 1990. A reitora também deixou uma mensagem aos novos servidores. “O IFSC é uma instituição que ainda está em fase de implantação. Tivemos um crescimento acentuado nos últimos anos e precisamos que todos os servidores estejam mobilizados para que a implantação do Instituto seja finalizada”, declara.

Maria Clara também ressaltou a importância do trabalho em rede. “Somos hoje 19 campi e, daqui a pouco tempo, seremos 21. Precisamos saber atuar nas diferenças, mas sempre mantendo a identidade do Instituto. Além disso, também fazemos parte de uma Rede Federal, que vem atuando fortemente para mudar a vida das pessoas e, com isso, mudar o país”, conclui.

Rosane Maria Neves, professora do Campus Gaspar, considerou o evento muito produtivo. “É muito bom podermos ter essa proximidade com as pró-reitorias e conhecer toda a estrutura do IFSC. Essa visibilidade permite que cada um se coloque à disposição para desempenhar seu papel dentro da instituição”, afirma.

A servidora técnico-administrativa Jussete Wittkowski, do Campus Geraldo Werninghaus, também considerou importante a participação na atividade. “É bom nos reconhecermos como IFSC. Os apresentadores estão de parabéns pela clareza das informações transmitidas”, avalia.

Tags: