Alunos do IFSC têm acesso a curso gratuito de inglês

25. fevereiro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Chapecó, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Governo Federal, Matérias

Para estimular o aprendizado da língua inglesa entre os estudantes da rede pública e prepará-los para as cada vez mais frequentes oportunidades de realização de estágios e intercâmbios fora do Brasil, o Ministério da Educação (MEC) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) estão disponibilizando o curso “My English Online”, que prepara para os exames de língua inglesa solicitados para admissão em instituições acadêmicas no exterior. No IFSC, o curso pode ser realizado por alunos de graduação e de pós-graduação, inclusive na modalidade a distância.

O curso de inglês possui cinco níveis de ensino, contemplando desde o nível básico até níveis avançados. Em seu primeiro acesso ao My English Online, o usuário deverá realizar o Placement Test (Teste de Nivelamento), composto por questões que buscam identificar o seu conhecimento da língua inglesa. O resultado classifica o usuário no nível mais adequado para a realização dos estudos.

Cada um dos cinco níveis do curso possui duração máxima de seis meses. Além disso, cada nível contém três partes, abrangendo atividades com e-Book, vídeos, gramática e leituras. Ao final de cada parte, o usuário deverá fazer um Teste de Progresso como preparação para a Prova Final do nível.

Como o curso é inteiramente online, é preciso verificar se o aluno possui um computador com os requisitos mínimos para realizar as atividades. Clique aqui e confira os requisitos do curso.

Entre os exames para os quais o curso prepara seus alunos estão TOEFL, FCE e CAE. Para saber mais sobre o My English Online, acesse o site www.myenglishonline.com.br.

Tags: , ,