Câmpus Tubarão tem definido seu primeiro diretor-geral

25. fevereiro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Tubarão, Gestão, Matérias

Dar retorno à sociedade e à instituição. É com esta motivação que a servidora Rita de Cássia Flôr assumiu o desafio de conduzir, na função de diretora-geral, a implantação do mais novo câmpus do Instituto Federal de Santa rita_tubarão_diretora_2Catarina (IFSC) na região sul do Estado: o Câmpus Tubarão. Oficialmente no cargo desde a última segunda-feira (18), Rita já acompanha a criação do câmpus desde a audiência pública realizada em Tubarão em junho de 2012.

Servidora do Câmpus Florianópolis há cerca de 18 anos, a primeira diretora-geral do Câmpus Tubarão irá construir as bases de implantação do 21º câmpus da instituição em Santa Catarina. “Neste primeiro momento vou trabalhar em cima das demandas por formação na região. Ainda estarei estabelecendo parcerias e convênios com outras instituições, supervisionando as obras, planejando as ofertas dos cursos, propondo parcerias e divulgando nossa instituição na comunidade e nos meios de comunicação locais”, explica.

Rita ingressou no IFSC em 1995, como professora da área da saúde. Formada em Enfermagem, com mestrado e doutorado na área (clique aqui e acesso o Currículo Lattes), já foi coordenadora dos cursos técnico em Enfermagem, tecnólogo em Radiologia e de especialização em Gestão em Saúde. Trabalhou tanto com ensino presencial quanto a distância e, antes de assumir a função de diretora-geral, coordenava as atividades pedagógicas do Departamento de Educação a Distância.

A possibilidade da trabalhar intensamente pela comunidade e superar um grande desafio dentro da instituição estão entre os motivos que levaram Rita a aceitar a tarefa de implantar o novo câmpus. “Desafios sempre me motivaram e dirigir um câmpus ainda por ser construído certamente será um desafio muito maior. Além disso, também aceitei porque entendo que a instituição já investiu bastante na minha qualificação, e assumir esta tarefa significa dar retorno à instituição”, afirma a diretora-geral.

À favor de Rita estão a experiência na instituição e o conhecimento sobre os procedimentos administrativos e pedagógicos.rita_tubarão_diretora_2 “Acredito que estar no IFSC há quase 18 anos e ter acompanhado toda essa transformação, ou seja, desde escola técnica, passando pela ‘cefetização’ e agora ‘institucionalização’, facilitam o entendimento das políticas públicas educacionais e também dos Institutos Federais”, destaca.

O Câmpus Tubarão será a primeira instituição pública federal a ofertar cursos em diversas modalidades na região coberta pela Amurel, a Associação de Municípios da Região de Laguna. “Tenho certeza que o câmpus já é uma realidade e trará desenvolvendo local e regional, tendo em vista que a educação profissional e tecnológica contribui para o progresso socioeconômico de qualquer região. Me coloco à disposição dos representantes locais e regionais da sociedade para exercitarmos o diálogo e obtermos um bom andamento da implantação do câmpus”, diz Rita.

Para entrar em contato com a nova diretora-geral do Câmpus Tubarão, utilize o e-mail direcao.tubarao@ifsc.edu.br.

Tags: ,