Câmpus Caçador tem novo diretor-geral

28. fevereiro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Caçador, Câmpus São Carlos, Gestão, Matérias

Mostrar a importância do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e melhorar os padrões socioeducativos do meio-oeste catarinense. Esses são os dois principais objetivos do novo diretor-geral do Câmpus Caçador, Albertinho albertinho caçador 1Della Giustina, que assume o câmpus no lugar do servidor Juarez Pontes, o qual se afastou para conduzir de perto a implantação do Câmpus São Carlos. O processo de transição ocorreu durante o mês de Fevereiro e o novo dirigente assumirá o câmpus a partir de Março.

Professor da área de Química no IFSC desde 1989 (clique aqui e confira o Currículo Lattes), o diretor-geral do Câmpus Caçador já atuou como coordenador da área de Formação Geral no Câmpus Florianópolis e diretor de Ensino do câmpus. Na reitoria exerceu os cargos de coordenador dos Cursos Técnicos e, desde 2008, era o chefe do Departamento de Ingresso da instituição.

Experiente na gestão de processos e pessoas, o novo diretor-geral espera criar equipes de trabalho com servidores docentes e técnicos-administrativos comprometidos com as finalidades do IFSC. “Uma instituição de ensino, como a nossa, necessita de servidores comprometidos com o futuro social e profissional de seus educandos. É este comprometimento que espero das equipes com que vou trabalhar”, afirma.

albertinho (3)O trabalho em Caçador já começou e até o momento foram realizaras reuniões setoriais para apresentar e ambientar o novo diretor-geral. “Estar à frente da gestão de um câmpus é um grande desafio e uma sublime missão. Já nesse primeiro ano os grandes desafios serão o início das obras de construção do bloco B, o acolhimento dos novos servidores que virão do concurso público em andamento e a ampliação da oferta de cursos FIC, do Pronatec e na modalidade a distância”, destaca.

Para os alunos, o novo diretor-geral pede compreensão em relação à infraestrutura do câmpus. “Espero que entendam as nossas dificuldades momentâneas quanto às instalações físicas de sala de aula e de laboratórios e que nos ajudem a construir uma escola de qualidade”, diz.

Ex-diretor

Entre Março de 2012 e Fevereiro de 2013, a direção-geral do Câmpus Caçador esteve sob a responsabilidade do servidor Juarez Pontes. Convidado a coordenar a implantação de um novo câmpus em São Carlos, Pontes leva consigo a certeza de que o Câmpus Caçador constituiu uma equipe capaz de consolidar o IFSC na região. “Tenho certeza de que esse câmpus conta com servidores extremamente dedicados e que todas as vezes em que foram chamados a um novo desafio responderam de forma positiva”, conta.

Aos colegas do câmpus, Pontes agradece pela maneira como foi recebido durante o período em que esteve na direção-geral. “Muito obrigado pela acolhida, pela amizade e pelo empenho de todos. Desejo sucesso para o nosso câmpus de Caçador e espero revê-los por aí.”

Aos alunos, o ex-diretor-geral deseja que alcancem seus objetivos. “Para os nossos alunos, que são poucos mas muito valorosos, muito obrigado pelo convívio. Continuem estudando sempre. Sucesso para todos.”

Tags: ,