Licenciaturas em Portugal

9. abril 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus São José, Governo Federal, Notas

O edital do Programa de Licenciaturas Internacionais (PLI – Portugal), publicado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), levará até 280 estudantes brasileiros para universidades portuguesas. O programa selecionará até 40 projetos de melhoria do ensino e da qualidade na formação inicial de professores nas áreas de química, física, matemática, biologia, português, artes e educação física. As inscrições podem ser submetidas até o dia 8 de maio.

O programa tem como objetivo elevar a qualidade da graduação, tendo como prioridade a melhoria do ensino dos cursos de licenciatura e a formação de professores, por meio da ampliação e dinamização as ações voltadas à formação inicial e implementação de novas diretrizes curriculares para a formação de professores, com ênfase no ensino fundamental e no ensino médio.

Os estudantes de cursos de licenciaturas de universidades brasileiras podem permanecer até 24 meses em uma das seguintes universidades de Portugal: Universidade Nova de Lisboa, Universidade da Beira Interior, Universidade do Algarve, Universidade de Aveiro, Universidade de Coimbra, Universidade de Évora, Universidade de Lisboa, Universidade do Minho, Universidade do Porto, Universidade Técnica de Lisboa e Universidade Trás-os-Montes. O início das atividades está previsto para setembro de 2013.

Mais informações pelo e-mail pli@capes.gov.br.

Tags: ,