IFSC destina R$ 31 mil para apoiar pós-graduação de servidores

19. abril 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São Carlos, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Tubarão, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Gestão de Pessoas, Matérias, Reitoria

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi) publicou nesta terça-feira (16) o edital que vai destinar até R$ 31 mil para incentivar a qualificação de servidores que cursam mestrado ou doutorado em instituições privadas ou em instituições públicas distantes pelo menos 80 km do seu câmpus de origem. Serão atendidos 20 servidores, conforme as três modalidades de bolsa descritas no edital. O pedido de auxílio pode ser realizado até 28 de abril e o resultado deverá ser divulgado 6 de maio.

Entre os critérios avaliados para concessão de bolsa estão a atuação institucional do servidor, a sua produção técnico-científica e o conceito do programa de pós-graduação. Os fatores mais relevantes, conforme o edital, são avaliação de desempenho do servidor, a média de horas ministradas no IFSC e tempo de docência na Rede Federal de Educação Profissional, Científica Tecnológica.

O valor da bolsa é destinado ao custeio de atividades relacionadas a participação nos cursos de mestrado e doutorado no Brasil. O pagamento será feito mensalmente entre os meses de maio a agosto de 2013, sendo: R$ 200 mensais para alunos de programas em instituições públicas distantes entre 80 e 150 km do câmpus de exercício do servidor, R$ 300 mensais para alunos de programas em instituições públicas distantes mais de 150 km do câmpus e R$ 500 mensais para alunos de programas em instituições privadas.

Não podem concorrer ao auxílio os servidores do IFSC que não sejam efetivos, ocupem cargo de direção (CD), não estejam regularmente matriculados no programa de mestrado ou doutorado no primeiro semestre de 2013 ou defendam sua dissertação ou tese antes de setembro de 2013.

O procedimento para solicitar o auxílio, as regras de participação no edital e outras informações podem ser conferidas no endereço www.ifsc.edu.br/pesquisa/editais (busque pelo edital 09/2013/PROPPI).

Tags: , ,