Lançados os editais da primeira eleição unificada para os fóruns do IFSC

19. abril 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São Carlos, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Tubarão, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Gestão de Pessoas, Matérias, Reitoria

Foram publicados nesta quinta-feira (18) os editais com as informações do primeiro processo unificado de escolha de representantes para os principais fóruns do IFSC. São, no total, 55 vagas destinadas a alunos e servidores no Conselho Superior (Consup), Colegiado de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), Comissão Permanente de Avaliação Central (CPA-Central) e Colegiado de Desenvolvimento de Desenvolvimento de Pessoas (CDP), sendo as vagas do CDP preenchidas pelos eleitos para a Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) e Comissão Interna de Supervisão (CIS). A inscrição dos candidatos vai de 23 de abril a 10 de maio.

O processo de escolha dos representantes varia de acordo com cada segmento. Para os representantes dos professores e dos técnicos-administrativos, a escolha será por meio de voto secreto. Já os representantes dos alunos serão escolhidos por sorteio eletrônico. Tanto a votação quanto o sorteio irão ocorrer no dia 11 de junho, conforme os editais disponíveis no site das Eleições Unificadas.

Para se candidatar, os alunos devem estar matriculados nos cursos regulares, ter no mínimo 16 anos e não ter previsão de término de curso no segundo semestre de 2013. Já os representantes dos servidores devem pertencer ao quadro de pessoal permanente do IFSC, estar em efetivo exercício e que não se enquadrem nas seguintes situações: possuir cargo de direção (CD) ou já ser membro titular ou suplente do Consup, Cepe, CDP ou CPA.

Confira abaixo as vagas existentes em cada um dos fóruns do IFSC:
Conselho Superior (Consup):
– Técnico-administrativos: 1 (um) titular e 4 (quatro) suplentes
Colegiado de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe):
– Docentes: 4 (três) titulares e 5 (cinco) suplentes
– Técnico-administrativos: 4 (quatro) titulares e 5 (cinco) suplentes
– Discentes: 4 (quatro) titulares e 5 (cinco) suplentes
Comissão Própria de Avaliação – Comissão Central (CPA Central):
– Docentes: 2 (dois) suplentes
– Técnico-administrativos: 3 (três) suplentes
– Discentes: 3 (três) titulares e 3 (três) suplentes
Colegiado de Desenvolvimento de Pessoas (CDP), por meio da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) e da Comissão Interna de Supervisão (CIS):
– Docentes: 3 (três) titulares e 3 (três) suplentes
– Técnico-administrativos: 3 (três) titulares e 3 (três) suplentes

Mais informações sobre o processo unificado de escolha dos novos representantes dos alunos e dos servidores podem ser obtidas no site eleicoes.ifsc.edu.br ou junto à Comissão Eleitoral pelo e-mail eleicoes@ifsc.edu.br.

Tags: ,