Alunos do Câmpus Caçador assistem palestra sobre a CLT

25. abril 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Caçador, Notas

palestra_cacadorNa última quarta-feira, dia 24 de abril, alunos de todas as turmas do curso técnico de Vestuário do Câmpus Caçador assistiram a uma palestra com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Vestuário e Artefatos de Couro de Caçador (Sitrivest), Valmor de Paula.

Durante duas horas, Valmor deu aos alunos orientações sobre a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), falando sobre questões como registro profissional, contrato de experiência, jornada de trabalho, hora extra, férias, remuneração, entre outros assuntos de extrema importância para alunos que, no final do curso, realizam um planejamento de uma empresa na área de confecção.

A coordenadora do curso de Vestuário, professora Luciane Westphal, avaliou a presença do vereador e sindicalista como algo muito positivo às turmas. “É essencial que os trabalhadores da área de vestuário tenham clareza sobre a CLT, e o Valmor tem uma vasta experiência nisso”, diz Luciane. “No nosso curso, os alunos têm aula de empreendedorismo e são incentivados a montar suas próprias empresas. Nesse caso, os conhecimentos sobre a CLT também são imprescindíveis”, conclui.

Tags: ,