IFSC seleciona professores substitutos e temporários

2. maio 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Canoinhas, Câmpus Criciúma, Câmpus Gaspar, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Matérias

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas até o dia 17 de maio para contratação de professores substitutos e temporários. Ao todo são oito vagas para atuação nas cidades de Canoinhas, Criciúma, Gaspar, Jaraguá do Sul, São José e São Miguel do Oeste.

A remuneração varia de R$ 2.101,08 a R$ 5.022,65, dependendo da carga horária e da titulação do professor. A inscrição deverá ser realizada na Coordenadoria de Gestão de Pessoas do câmpus em que o candidato concorre à vaga (os endereços de todos os locais estão nos editais 27 e 28/2013).

O processo seletivo será composto de prova escrita, avaliação curricular e entrevista pessoal. A taxa de inscrição é de R$ 15,00.

No ato da inscrição, é necessário apresentar: cópia do diploma de graduação ou certidão de colação de grau; cópia do histórico escolar do requisito mínimo; Curriculum Lattes; cópia do documento de identidade e comprovante do pagamento da inscrição. Demais documentações (certificados de pós-graduação e documentações comprobatórias do Curriculum Lattes) deverão ser entregues à Banca no momento da entrevista.

Todas as informações sobre o processo seletivo e avaliação dos candidatos podem ser conferidas nos editais 27 e 28/2013, disponíveis no site do IFSC.

Vagas para professor substituto:

Câmpus Criciúma
Área de atuação: Informática
Carga horária: 40
Requisitos: Bacharelado em Ciências da Computação.

Câmpus Jaraguá do Sul
Área de atuação: Controle de Qualidade em Malharia, Aplicações e Estamparia, Métodos e Processos Têxteis, Introdução à Tecnologia Têxtil, Fibras têxteis.
Carga horária: 40
Requisitos: Curso Superior em Engenharia Têxtil e/ou Química Têxtil, com conhecimentos nas áreas de materiais e processos têxteis, estamparia e controle de qualidade em malharia e beneficiamento.

Câmpus São José
Área de atuação: Refrigeração e Climatização
Carga horária: 40
Requisitos: Curso Superior em Engenharia Mecânica.

Vagas para professor temporário:

Câmpus Canoinhas
Área de atuação: Informática e Comunicação
Carga horária: 40
Requisitos: Graduação em Ciências da Computação ou Sistemas de Informação ou Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores ou Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema ou Tecnológico em Processamento de Dados.

Câmpus Criciúma
Área de atuação: Instalações Elétricas e Eletricidade com Segurança
Carga horária: 40
Requisitos: Graduação em Engenharia Elétrica ou Curso Superior de Tecnologia em Eletrônica
Industrial ou Curso Superior de Tecnologia em Eletrotécnica Industrial ou Tecnólogo em Eletroeletrônica ou Tecnólogo em Automação Industrial ou Graduação em Engenharia de Produção Elétrica.

Câmpus Gaspar
Área de atuação: Vestuário (Ênfase em Desenho Técnico do Vestuário, Modelagem em CAD, Planejamento da Produção do Vestuário)
Carga horária: 40
Requisitos: Graduação em Engenharia Têxtil ou em Produção Têxtil ou em Moda ou em Moda e Estilo ou em Design de Moda ou em Produção de Vestuário ou Em engenharia da Produção com Ênfase em Confecção Industrial.

Área de atuação: Física
Carga horária: 20
Requisitos: Licenciatura em Física.

Câmpus São Miguel do Oeste
Área de atuação: Informática
Carga horária: 20
Requisitos: Graduação em Ciências da computação ou Engenharia da Computação ou Sistema da Computação ou Curso Superior em Redes de Computadores ou Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas ou Curso Superior de Tecnologia em Informática ou Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet ou Graduação em Informática ou Graduação em Matemática com Ênfase em Computação.

Tags: ,