Reitoria Itinerante visita o Câmpus Florianópolis

3. maio 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis, Gestão, Matérias, Reitoria

SONY DSCNesta terça-feira (30) o projeto Reitoria Itinerante visitou o Câmpus Florianópolis do IFSC. O encontro foi promovido pela pró-reitoria de Extensão e Relações Externas e teve como foco principal a divulgação e o esclarecimento de dúvidas sobre a Extensão e a Comunicação.

Estiveram presentes a reitora do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider; o pró-reitor de Extensão e Relações Externas, Golberi de Salvador Ferreira; o diretor-geral do Câmpus Florianópolis, Maurício Gariba Júnior; a diretora de Comunicação, Waléria Kulkamp Haeming; a diretora de Extensão, Fabiana Mortimer Amaral; e suas respectivas equipes.

SONY DSCA reitora do IFSC abriu o encontro ressaltando a importância da formalização das ações de Extensão do Instituto. “Hoje muita coisa é feita e não é registrada. Ações e projetos de Extensão são a melhor forma de inserção do IFSC na comunidade”, disse Maria Clara. O pró-reitor destacou que 2013 é um ano muito importante para as duas diretorias. “Este ano temos a construção da Política de Comunicação do IFSC e a determinação de indicadores para a Extensão”, conta Golberi.

Waléria ressaltou que a construção da Política de Comunicação do IFSC já está em andamento e apresentou o ambiente virtual onde o processo pode ser acompanhado. “Este documento irá nortear todas as ações de comunicação do IFSC, seja com a comunidade interna ou externa. É muito importante que todos participem das pesquisas e demais etapas que virão”, destacou a diretora.

SONY DSCJá Fabiana orientou os servidores sobre quais atividades podem ser registradas como ações de Extensão e qual o procedimento para isso. Destacou ainda que a Extensão é uma forma eficiente de cumprir a missão institucional do IFSC. “Todas as atividades que envolvam a comunidade externa são ações de Extensão, desde que estejam de acordo com a missão do IFSC. A Extensão se preocupa em garantir o ingresso, a permanência e a empregabilidade dos nossos alunos”, disse a diretora.

Tags: , ,