IFSC abre inscrições para curso de marcenaria

6. maio 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São José, Gestão de Pessoas, Matérias, Reitoria

Com o objetivo de proporcionar uma nova fonte de trabalho e renda a aposentados e pessoas próximas à aposentadoria, o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) abriu inscrições para a oficina “Trabalhando com madeira”, na qual os participantes irão aprender a criar objetos a partir de aulas de marcenaria. As inscrições vão até a próxima sexta-feira (10) e devem ser realizadas das 14h às 18h na coordenadoria do curso de Design de Produto do Câmpus Florianópolis.

Serão abertas dez vagas para a oficina, as quais serão preenchidas prioritariamente por aposentados do IFSC e pessoas com idade mais avançada. “Com o aumento da expectativa de vida, tem-se um número cada vez maior de idosos e aposentados, mas muitas vezes desmotivados em função das exigências da sociedade. Esta oficina quer justamente reinserir essas pessoas e incentivar a busca por ocupação e qualidade de vida, seja pelo uso da marcenaria como fonte de lazer ou de renda”, explica Fernando Ribas, coordenador da Comissão Permanente de Preparação para a Aposentadoria do IFSC.

Durante a oficina os participantes irão elaborar objetos como caixas com tampa, banquinhos, cadeiras e outros objetos de escolha dos próprios alunos. O curso é gratuito e terá duração de 15 semanas, com aulas de três horas de duração a cada semana. O primeiro dia da oficina será 16 de maio.

Para fazer a inscrição, os interessados devem se dirigir à Coordenadoria do curso de Design de Produto, no Câmpus Florianópolis, e apresentar um documento de identidade com foto. Mais informações pelo telefone 48 3221-0592.

A oficina “Trabalhando com Madeira” foi viabilizada por meio do edital de apoio a projetos de Extensão publicado neste ano pela Diretoria de Extensão do IFSC.

O quê: Oficina “Trabalhando com madeira”
Quanto: gratuita
Para quem: aposentados ou pessoas próximas à aposentadoria
Onde: Câmpus Florianópolis (Av. Mauro Ramos, nº 950 – Centro, Florianópolis)