Inscrições abertas para o Prêmio Jovem Cientista

7. maio 2013 | Escrito por | Categoria: Governo Federal, Matérias

premio_jovem_cientistaNesta segunda-feira (6) foram abertas as inscrições para o XXVII Prêmio Jovem Cientista, organizado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em parceria com a Fundação Roberto Marinho e as empresas GE e Gerdau. O tema deste ano é “Água: Desafios da Sociedade”.

Para participar é preciso ter menos de 40 anos e estar ligado a instituição de ensino. O prêmio está dividido em três categorias: estudante do Ensino Médio, estudante do Ensino Superior e Mestre e Doutor. Além dessas três categorias, haverá também o prêmio de mérito institucional para instituições de ensino que apresentarem o maior número de trabalhos inscritos.

A premiação varia de R$ 10 mil a R$ 30 mil. Os vencedores também serão contemplados com bolsas de estudo do CNPq, notebooks ou viagens para visitas técnicas, de acordo com a categoria e a classificação, além da publicação dos trabalhos.

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de agosto no site www.jovemcientista.cnpq.br. Para informações detalhadas sobre as linhas de pesquisa, premiação e procedimentos para inscrição consulte o regulamento.

Sobre o Prêmio

Criado em 1981, o Prêmio Jovem Cientista tem como objetivo incentivar a pesquisa no país e é considerado um dos mais importantes reconhecimentos aos cientistas brasileiros. Os temas escolhidos em cada edição buscam soluções simples e acessíveis para os desafios da sociedade brasileira. Entre os assuntos abordados em edições anteriores estão “Saúde da população e controle de endemias”, “Oceanos: fonte de alimentos”, “Cidades Sustentáveis” e “Inovação Tecnológica nos Esportes”. Para mais informações, acesse www.jovemcientista.cnpq.br.

Tags: ,