Avaliação de cursos superiores é tema de oficina

12. julho 2013 | Escrito por | Categoria: Governo Federal, Notas

Os instrumentos de avaliação terão orientações específicas para a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. Dando início a esse processo, uma oficina realizada nos dias 11 e 12 de julho em Brasília, promovida pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), prioriza a construção de documento orientador, além de proposta de capacitação para os avaliadores.

Com o tema Avaliações in loco dos cursos de graduação nos institutos federais – capacitação e documento orientador, a oficina representa o primeiro passo para o aperfeiçoamento do sistema de avaliação, uma importante reivindicação do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

O reitor do Instituto Federal Fluminense (IFF) e diretor Administrativo do Conif, Luiz Caldas, e a reitora do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Maria Clara Kaschny Schneider, representam o Conselho na programação que reúne ainda avaliadores e representantes do Fórum de Dirigentes de Ensino do Conif (FDE) e da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec – MEC).

Informações da Assessoria de Comunicação do Conif

Tags: ,