31º Seurs termina com a apresentações da terceira idade e premiação de trabalhos

8. agosto 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São Carlos, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Tubarão, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Eventos, Matérias

Apresentações artísticas e a premiação dos melhores trabalhos de extensão marcaram o encerramento, nesta quarta-feira (7), da 31ª edição do Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (Seurs). O evento foi promovido em parceria pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e pelo Fórum de Pró-reitores de Extensão das Instituições de Educação Superior Públicas Brasileiras (Forproex). A próxima edição do Seurs será realizada em Curitiba (PR).

seurs_encerramento_vozes_da_ilhaNo encerramento do Seminário, o Núcleo de Estudos da Terceira Idade (Neti) da UFSC apresentou dois projetos. O primeiro foi o grupo de canto “Vozes da Ilha”, que interpretou músicas populares brasileiras. Ao final da cerimônia de encerramento foi a vez do grupo de dança folclórica “Carnavais de Outrora”, que retratou a tradição carnavalesca dos velhos tempos de Florianópolis dançando marchinhas de carnaval. Também foram premiados os melhores trabalhos de extensão nas áreas de Tecnologia e Produção, Direitos Humanos e Justiça, Comunicação, Cultura, Educação, Meio Ambiente, Saúde e Trabalho.

seurs_encerramento_DSC08808Segundo a diretora de Extensão do IFSC, Fabiana Amaral, o evento representou uma importante oportunidade de divulgação das iniciativas de extensão do IFSC e uma forma de trocar experiências com outras instituições da região sul. “Vimos muitas coisas que estão sendo feitas por instituições semelhantes à nossa e tanto nossos servidores quanto nossos alunos aprenderam muito”, afirma.

Para a pró-reitora adjunta de Extensão da UFSC, Maristela Zimmer Bortolin, o 31º Seurs mostrou o espírito e o comprometimento das pessoas envolvidas com a extensão universitária. “Quem faz extensão é assim: ama o que faz e quer fazer sempre mais e melhor, para a Extensão e pela Extensão”, define.

seurs_encerramento_DSC08811A próxima edição do Seurs ainda não tem data definida, mas será realizado na capital paranaense, Curitiba. Mais informações sobre o 31º Seurs no site www.seurs.ufsc.br.

Tags: ,