Inscrições abertas para o programa de Assistência Estudantil

9. agosto 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Matérias

Estão abertas até o dia 27 de agosto as inscrições para o Programa de Atendimento aos Estudantes em Vulnerabilidade Social (PAEVS) do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). O programa prevê o pagamento de auxílio financeiro para alunos que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica. O valor do benefício varia de R$ 100,00 a R$ 400,00, de acordo com a renda familiar do estudante.

De acordo com a psicóloga Janaína Turcato Zanchin, duas melhorias foram implementadas no programa. A partir de agora, o período de análise dos pedidos deve ser menor. “Aumentamos significativamente a equipe que fará a análise dos documentos, com a contratação de novas assistentes sociais no último concurso”, conta. Além disso, o custo com transporte também será levado em consideração. “O valor que o aluno gasta para ir de casa até o câmpus vai ser considerado como agravante na contabilização da renda”, explica Janaína.

Podem solicitar o auxílio financeiro alunos regulares dos cursos presenciais, matriculados em qualquer câmpus do IFSC. As inscrições devem ser feitas por meio do preenchimento do formulário eletrônico disponível no Portal do Aluno e entrega da documentação comprobatória no Núcleo Pedagógico do câmpus. Os estudantes que já possuem o benefício não precisam realizar nova inscrição, pois continuam valendo as análises socioeconômicas já realizadas. A renovação deve ser feita diretamente no Núcleo Pedagógico do câmpus.

O resultado será divulgado no dia 11 de setembro. Para mais informações, consulte o edital. Em caso de dúvidas, o aluno pode entrar em contato com o Núcleo Pedagógico do seu câmpus ou com a Coordenadoria de Inclusão e Assuntos Estudantis do IFSC pelo e-mail assistenciaestudantil@ifsc.edu.br.

Tags: ,