IFSC passa a aplicar teste TOEFL de proficiência em inglês

16. agosto 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis-Continente, Informes, Matérias, Reitoria

isfO Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) tornou-se no final de julho centro aplicador do teste TOEFL ITP (Test of English as a Foreign Language – Institutional Testing Program), uma das avaliações de proficiência em inglês mais aceitas em instituições de todo o mundo. O credenciamento é uma das ações previstas no programa Inglês sem Fronteiras, do Ministério da Educação, que oportuniza aos estudantes de graduação das instituições públicas a realização do TOEFL de forma gratuita, nas próprias universidades e institutos federais. No IFSC, a primeira prova será aplicada no próximo dia 25 de agosto, no Câmpus Florianópolis-Continente, onde 55 alunos inscritos no programa Ciência sem Fronteiras farão a avaliação.

Para se tornar centro aplicador da prova, o IFSC precisou comprovar requisitos como condições físicas adequadas para a realização dos exames, existência de servidores com fluência em inglês para atuar como aplicadores, disponibilidade de agenda e alunos inscritos no Ciência sem Fronteiras. A equipe de servidores responsável pela aplicação da prova é composta por oito pessoas – uma coordenadora, três aplicadores e quatro fiscais – e recebeu treinamento da Mastertest, órgão administrador dos exames TOEFL no Brasil.

O teste será aplicado em dois horários – pela manhã, das 9h às 11h, e à tarde, das 14h às 16h. A coordenação orienta que os candidatos se apresentem ao local de prova com pelo menos 30 minutos de antecedência, já que não será permitida a entrada em sala após o início das provas. “A aplicação do exame precisa seguir rigorosamente às normas internacionais”, salienta Ana Lúcia da Silveira Machado, servidora da Coordenadoria de Assuntos Internacionais que vai atuar como aplicadora da prova.

O QUÊ: aplicação do teste de proficiência em inglês TOEFL para alunos do IFSC
QUANDO: domingo, 25 de agosto
ONDE: Câmpus Florianópolis-Continente (Av. 14 de Julho, 150, Coqueiros)
HORÁRIO: das 9h às 11h e das 14h às 16h. Salas serão abertas 30 minutos antes. Não é permitida a entrada de candidatos após o início da prova

Para saber mais sobre o exame TOEFL-ITP, clique aqui.

Para saber mais sobre o programa Inglês sem Fronteiras, clique aqui.

Tags: , ,