Ambientação reúne 94 novos servidores docentes e técnico-administrativos

23. agosto 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Eventos, Gestão de Pessoas, Matérias, Reitoria

ambientacaoApresentar e discutir as especificidades da educação profissional e tecnológica no Brasil, bem como dos sujeitos da EPT, foi um dos objetivos da ambientação dos novos servidores realizada nos últimos dias 19 e 20, na Reitoria do IFSC, em Florianópolis. No total, 94 docentes e técnicos-administrativos participaram das atividades, que incluíram também apresentações sobre o histórico do IFSC, a importância da filiação sindical, a trajetória da EPT no Brasil e a estrutura organizacional de cada pró-reitoria.

Participaram da ambientação os novos servidores aprovados recentemente no concurso público federal e que assumiram vagas nos câmpus Jaraguá do Sul, Araranguá, Joinville, Chapecó, São Miguel do Oeste, Canoinhas, Criciúma, Gaspar, Lages, Itajaí, Xanxerê, Caçador, Urupema e Geraldo Werninghaus. A carga horária total das atividades foi de 20 horas, sendo quatro cumpridas a distância.

alexandrePara Alexandre Amaral, 27 anos, professor da área de Informática no Câmpus Geraldo Werninghaus, a ambientação possibilitou uma visão abrangente sobre a instituição, mas também abordou aspectos bastante específicos, como as oportunidades de capacitação, a comunicação e o perfil dos estudantes. Com experiência docente na iniciativa privada, Alexandre mudou-se de Campinas (SP), onde cursa doutorado em Engenharia da Computação, para Jaraguá do Sul, onde passou a atuar nos cursos técnicos de Eletrotécnica e Mecânica e no curso superior de tecnologia em Fabricação Mecânica ofertados no câmpus Geraldo Werninghaus. “Vou ter que terminar o doutorado morando e trabalhando em Santa Catarina, mas vai dar tudo certo”, afirma.

Já para Gislaine Pereira, 32 anos, a conquista de uma vaga de docente no IFSC configura-se como um retorno. A engenheira têxtil já havia trabalhado no Câmpus Araranguá entre 2008 e 2010, quando foi aprovada em concurso para o Instituto Federal Catarinense (IFC), assumindo uma vaga no câmpus avançado de Ibirama. Aprovada novamente no IFSC em 2013, passou a atuar como docente no curso técnico de Malharia do Câmpus Jaraguá do Sul, ministrando inicialmente quatro disciplinas.

A ambientação dos novos servidores faz parte do Programa de Capacitação e Aperfeiçoamento Educacional do IFSC e foi organizada pela Corodenadoria de Capacitação, em conjunto com a Coordenadoria de Eventos. Também em agosto, foram ambientados outros 69 novos servidores dos câmpus Florianópolis, Florianópolis-Continente, São José e Palhoça. A próxima atividade do gênero está prevista para outubro deste ano.

Clique aqui para acessar a apresentação sobre o histórico institucional do IFSC

Tags: ,