Lançamento de livro

5. setembro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Itajaí, Notas

imagemNo dia 2 de setembro, foi realizado o lançamento do livro “A coordenação pedagógica e os dilemas do labirinto: onde está o fio de Ariadne?”, que tem a participação da servidora do Câmpus Itajaí, Débora Magna Souza. O livro é organizado a partir da produção dos Trabalhos de Conclusão de Curso da turma 2011/2012 do curso de especialização em Coordenação Pedagógica da UFSC. O lançamento foi realizado no auditório Garapuvu, no Centros de Eventos da UFSC.

O título do artigo da servidora é “Reunião Pedagógica: ressignificando saberes, tecendo currículos”. Segundo a autora, o artigo nasceu de um projeto de intervenção realizado em escolas da rede estadual de ensino, a partir do questionamento dos professores sobre o significado das reuniões pedagógicas. “Busquei, então, ressignificar esse espaço de construção coletiva de saberes, relacionando currículo, conhecimento escolar e formação docente”, explica.

Tags: ,