Câmpus São José inicia processo eleitoral para escolha do novo diretor-geral

17. setembro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus São José, Gestão, Matérias

O Câmpus São José do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) dá início esta semana ao processo eleitoral para escolha do seu novo diretor-geral. O regimento eleitoral foi publicado nesta terça-feira (17) e estabelece as normas e o cronograma das eleições. O novo diretor-geral ficará no cargo até o final de 2015, cumprindo o mandato do ex-diretor Nicanor Cardoso, que renunciou ao cargo em junho deste ano.

SONY DSCPodem se candidatar ao cargo de diretor-geral do Câmpus São José servidores efetivos docentes ou técnico-administrativos de nível superior que possuem, no mínimo, cinco anos de exercício em instituição federal de educação profissional e tecnológica e que se enquadrem em pelo menos uma das seguintes situações: preencher os requisitos exigidos para a candidatura ao cargo de Reitor do Instituto Federal, conforme a Lei nº 11.892; ou possuir, no mínimo, dois anos de exercício em cargo ou função de gestão na instituição; ou ter concluído, com aproveitamento, curso de formação para o exercício de cargo ou função de gestão em instituições da administração pública.

As inscrições iniciam nesta quarta-feira (18) e podem ser realizadas até o dia 25 de setembro, das 8h às 17h. Os candidatos interessados devem preencher a ficha própria para inscrição, disponível na Coordenadoria de Gestão de Pessoas do Câmpus São José. Ao se inscrever, o candidato deve indicar os nomes dos servidores que ocuparão os cargos de Chefe do Departamento de Administração e Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão caso sejam eleitos.

Todos os servidores efetivos e ativos e todos os alunos regularmente matriculados nos cursos presenciais ou a distância do Câmpus São José poderão votar. Para conferir o regulamento completo, clique aqui.

Confira abaixo o cronograma:

Período de inscrições dos candidatos: de 18 a 25 de setembro
Homologação dos candidatos inscritos: 1º de outubro