IFSC abre licitações para obras nos câmpus Urupema, Florianópolis-Continente e Jaraguá do Sul

20. setembro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Chapecó, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Urupema, Matérias, Reitoria

O IFSC lançou esta semana editais de licitação para as obras de construção do bloco 2 do Câmpus Urupema, para a ampliação do Câmpus Florianópolis-Continente e para reformas no Câmpus Jaraguá do Sul. Todos os editais seguem a modalidade Regime Diferenciado de Contratação (RDC), que permite mais agilidade no processo licitatório. A expectativa é que os contratos com as empresas vencedoras sejam assinados num prazo médio de 40 dias após a publicação dos editais.

No Câmpus Urupema, a construção do novo bloco vai representar uma significativa ampliação na infraestrutura física atual, que tem 651,67 metros quadrados. Com dois pavimentos, o novo bloco terá cantina, dez laboratórios, sala multiúso, cinco salas de aula, incubadora de empresas, sala de Educação a Distância, vestiários, sala para serviços de reprografia, almoxarifado e área de manutenção. A área construída total do novo prédio será de 2.045,63 metros quadrados. A empresa que vencer a licitação terá prazo de um ano para executar a obra.

SONY DSCAs alterações estruturais também serão significativas no Câmpus Florianópolis-Continente, que vai receber um auditório com capacidade para 365 lugares e área total de 401 metros quadrados, salas de aula, biblioteca, cantina, cafeteria, setor de reprografia, posto de autoatendimento bancário e garagem para carros oficiais. O atual auditório do câmpus será demolido e dará lugar a uma nova estrutura com laboratórios pedagógicos da área de gastronomia e ambientes administrativos. O prazo para execução da obra é de 720 dias.

Após as obras de ampliação, a área total construída do Câmpus Florianópolis-Continente vai mais do que dobrar, passando para 7.237,95 metros quadrados. A nova área construída será de 4.148,12 metros quadrados.

Já para o Câmpus Jaraguá do Sul, as obras licitadas são para reformas e adequações de laboratórios de Química, construção da central de gás e impermeabilização das calhas do bloco administrativo. O prazo de execução dos serviços será de 120 dias.

De acordo com o diretor de Administração, Érico de Ávila Madruga, a perspectiva é que na próxima semana sejam lançados os editais para a conclusão das obras do Câmpus Itajaí e para reformas nos câmpus Florianópolis e Chapecó. No caso de Itajaí, será a primeira licitação da instituição sob regime de contratação integrada, que permite à empresa fazer a revisão dos serviços já executados, elaborar projeto para a conclusão dos serviços e executar a obra propriamente dita. Será também a primeira experiência do IFSC com licitações do tipo melhor técnica e preço, que dá maior peso a critérios técnicos propostos pelas empresas concorrentes, em relação ao fator preço.

Clique aqui para consultar os editais.

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.