IFSC participa da 7ª Primavera dos Museus nesta quinta

25. setembro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis-Continente, Eventos, Matérias, Reitoria

Mapa África e BrasilAlunos de quatro escolas de Florianópolis serão os convidados especiais da intervenção artística que será apresentada nesta quinta-feira (26) pelo grupo Movimento de Artistas Negros, a partir das 15 horas, no auditório da Reitoria do IFSC. A atividade faz parte da 7ª Primavera dos Museus, evento promovido anualmente pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) que envolve a participação de museus de todo o país. No IFSC, a participação se dá por meio do Centro de Memória, Documentação e Cultura, que está em processo de estruturação.

A intervenção artística do Movimento de Artistas Negros seguirá o tema proposto pelo Ibram para o evento este ano: “Museus, memória e cultura afro-brasileira”. De acordo com o Ibram, “os temas da cultura afro-brasileira podem motivar iniciativas diversas que enriquecem o programa museológico, de modo a sintonizá-lo com questões fundamentais da realidade brasileira”. Em todo o país, 884 instituições vão realizar ações educativas, oficinas, exposições e visitas guiadas, entre outras atividades.

Os estudantes convidados para a apresentação na Reitoria do IFSC vêm das escolas Daisi Werner Salles, Presidente Roosevelt, Almirante Carvalhal e Associação Praia do Riso, todas da região continental de Florianópolis. Em caso de chuva no período da tarde, a apresentação será cancelada.

Tags: