Revista EJA em Debate comemora os 50 anos de Angicos

30. setembro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Matérias, Reitoria

Pesquisadores da área da Educação que desenvolvam trabalhos com ênfase em educação de jovens e adultos (EJA) e educação profissional para jovens e adultos (Proeja) têm até 31 de outubro para submeter artigos para a próxima edição da revista EJA em Debate, produzida pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Os artigos enviados após essa data serão avaliados para comporem edições futuras da revista, que recebe trabalhos em fluxo contínuo.

Para seu terceiro número, a revista vai selecionar alguns textos comemorativos aos 50 anos da experiência pioneira de educação de jovens e adultos realizada no município de Angicos (RN), na qual 300 pessoas foram alfabetizadas em 45 dias com o método desenvolvido pelo educador brasileiro Paulo Freire. Trabalhos que abordem outros assuntos também serão avaliados, desde que obedeçam às diretrizes de submissão e se enquadrem na área temática da publicação.

As diretrizes para submissão de trabalhos podem ser consultadas aqui.

A revista EJA em Debate foi lançada no final de 2013 e tem classificação B4 na área Interdisciplinar do Qualis – sistema de classificação das publicações acadêmicas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). As duas primeiras edições estão disponíveis na íntegra no Portal de Periódicos do IFSC.

Mais informações sobre o processo de submissão podem ser obtidas pelo e-mail revistaejaemdebate@gmail.com.

Tags:

Os comenários não estão permitidos.