Livro de receitas do Mulheres Mil está disponível para download

2. outubro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Gaspar, Matérias

livro_mulheres_milEstá disponível para download gratuito o livro “Receitas das Mulheres Mil”, produzido pelas alunas do programa do Câmpus Gaspar. A publicação é resultado do projeto de extensão “O estudo da nutrição através de um livro de receitas confeccionado pelas alunas do Programa Mulheres Mil”, coordenado pelas gestoras do programa no câmpus, Vanessa Oechsler e Ana Paula Kuczmynda da Silveira.

Segundo Vanessa, a ideia do livro surgiu quando se percebeu o interesse das alunas pelo tema, quando elas tiveram uma aula de culinária no curso de Gastronomia da Universidade Regional de Blumenau (Furb), como parte do curso de Formação Inicial e Continuada de Introdução ao Programa Mulheres Mil. “O trabalho consistiu em pedir que as alunas trouxessem uma receita para integrar o livro, bem como relacionassem a escolha da receita com a sua história de vida. Neste sentido, este livro foi muito mais do que uma compilação de receitas; foi uma troca de experiências entre as alunas e as professoras envolvidas”, conta Vanessa.

No livro, as receitas contam com dicas da professora de Gastronomia da Furb, Suzana Wascheck, que foi parceira do projeto. Para fazer o download gratuito do livro, clique aqui.

Tags: , ,