Candidatos ao cargo de diretor-geral do Câmpus São José iniciam campanha

11. outubro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus São José, Matérias

Os dois candidatos que irão disputar o cargo diretor-geral do Câmpus São José do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) já iniciaram suas campanhas eleitorais. Marcílio Lourenço da Cunha e Marcos Moecke têm até o dia 18 de outubro para apresentar suas propostas aos eleitores.

Os candidatos já iniciaram as visitas às turmas, em turnos alternados, para divulgar suas ideias e planos para o futuro do câmpus. Clique aqui para conferir todas as datas. A comissão eleitoral definiu a realização de três debates, com participação facultativa, a serem realizados nos dias: 15 de outubro (das 14h25 a 15h20), 17 de outubro (19h25 a 20h20) e 18 de outubro (8h25 a 9h20). A eleição será realizada no dia 23 de outubro.

Confira abaixo as principais propostas de cada candidato:

Chapa 1 – Planejar e Construir Juntos
Direção-geral: Marcos Moecke
Direção de Ensino, Pesquisa e Extensão: Antonio Galdino da Costa
Chefia do Departamento de Administração: Elaine Bunn Platt

1 – Ampliar a área física do câmpus adequando-a às necessidades dos servidores em educação e dos cursos oferecidos, equipando-o e modernizando-o conforme os avanços tecnológicos.

2 – Investir na qualidade dos cursos técnicos e superiores existentes e incentivar a criação de novos cursos. Diagnosticar deficiências e planejar ações que envolvam o coletivo, valorizando as pessoas no processo de gestão. Trabalhar ensino, pesquisa e extensão de forma articulada, disponibilizando recursos próprios e incentivando a participação em editais.

3 – Reforçar as instâncias de discussão e decisão colegiada. Fortalecer as representações estudantis apoiando o trabalho do grêmio e CAs. No âmbito do IFSC, deveremos lutar por uma maior autonomia do câmpus em todas as áreas, planejando e construindo um câmpus melhor para todos que atenda à sociedade.

Dúvidas e sugestões podem ser enviadas pelo Facebook.

Chapa 2
Direção-geral: Marcílio Lourenço da Cunha
Direção de Ensino, Pesquisa e Extensão: Marilene Vilhena de Oliveira
Chefia do Departamento de Administração: José Márcio Coelho

1 – Finalização do processo de doação do terreno (estacionamento) junto à Prefeitura Municipal de São José e lançamento do processo de discussão na comunidade para ampliação da estrutura física do câmpus.

2 – Discussão na comunidade para criação de novos cursos e para ampliação da oferta de vagas.
Há na comunidade um anseio pela implementação de novos cursos ou ampliação na oferta de vagas dos cursos existentes. A direção priorizará a discussão coletiva para atender esta demanda. E também estamos iniciando os cursos Pronatec em parceria com prefeituras da região.

3 – Revitalização dos laboratórios e implantação do Hotel Tecnológico, garantindo a autonomia e priorização dos projetos do câmpus. Há no câmpus um projeto de extensão que tem como objetivo diagnosticar as necessidades de revitalização dos laboratórios dos cursos existentes, ao qual nos comprometemos a consolidar a proposta.

Dúvidas e sugestões podem ser enviadas pelo Facebook.

Para conferir o minicurrículo dos candidatos, clique aqui.

Tags: ,