Servidores aprendem a utilizar o módulo de Férias do Sistema Integrado de Gestão

11. outubro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São Carlos, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Gestão de Pessoas, Matérias

Na última terça-feira (8), cerca de 20 servidores da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), da Diretoria de Tecnologias da Informação e da Comunicação (DTIC) e de Coordenadorias de Gestão de Pessoas nos câmpus (CGPs) participaram do treinamento ministrado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) sobre o módulo de Férias do Sistema Integrado de Gestão (SIG). O módulo será o primeiro a ser utilizado por todos os servidores do IFSC e irá iniciar a sequência de implantação dos 51 módulos que compõem o SIG. A data prevista para o lançamento do sistema e o início da utilização do módulo de Férias no IFSC é o dia 21 de outubro.

Segundo o coordenador técnico de Implantação do Sistema Integrado de Gestão, Jaime Miranda Junior, os participantes do treinamento aprenderam a utilizar as funções do módulo de Férias, como a marcação das datas e integração com os sistemas do governo federal. “Também fizemos, nesta semana, uma multiplicação desse treinamento junto aos diretores-gerais e pró-reitores, pois eles serão os responsáveis pela aprovação dos períodos de férias solicitados pelos servidores”, destaca.

Implantação do SIG

O processo de implantação do SIG está ocorrendo desde julho deste ano e tem previsão para ser concluído no final de 2016. O início da utilização do módulo de Férias no dia 21 de outubro marca o lançamento oficial do SIG, que é um conjunto de módulos das áreas acadêmica, administrativa, e de gestão de pessoas integrados entre si e que funcionarão num único ambiente virtual. Ainda em 2013, o módulo de Protocolo também entrará em produção e o seu uso por todos os servidores está previsto para o início de 2014.

Tags: , ,

Os comenários não estão permitidos.