Cientistas descobriram que…

14. outubro 2013 | Escrito por | Categoria: Notas

Um grupo de professores da UFSC criou um blog com o título Cientistas descobriram que… para divulgação científica. Segundo o professor Ricardo Castilho Garcez, o objetivo do projeto é levar a ciência de ponta a todas as pessoas. “Periodicamente, vamos selecionar um artigo científico de alto impacto e preparar um texto simples, explicando quais foram as grandes descobertas científicas dele”, explica. A equipe de redação é composta por pesquisadores da UFSC, do Instituto Fiocruz (PR), do Hospital AC Camargo (SP), da Cornell University (EUA) e Universidade de Lisboa (Portugal). O post mais recente do blog, com o título “Prêmio Nobel 2013”, tem a participação da professora Paula Borges Monteiro, do Câmpus Florianópolis.

Para acessar o blog, clique aqui.