IFSC seleciona tutores presenciais e a distância

17. outubro 2013 | Escrito por | Categoria: Matérias

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas até o dia 23 de outubro para seleção de tutores presenciais e a distância que irão atuar nos cursos ofertados por meio do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). São duas vagas para tutor a distância e sete vagas para tutor presencial, além de cadastro de reserva.

O valor da bolsa é R$ 765,00 e a carga horária de trabalho é de 20h semanais. As duas vagas de tutor a distância são para atuação em Florianópolis. Já as de tutor presencial são para os polos de Itapema, Palmitos, Pouso Redondo, Praia Grande, Laguna e São José.

São requisitos para concorrer às vagas ter formação em nível superior, possuir conhecimentos básicos de informática e ter disponibilidade de trabalho de segunda a sexta-feira no turno de funcionamento do curso. Também é necessário atender a pelo menos um dos seguintes requisitos: ser servidor público de qualquer esfera administrativa, ser discente de programa de pós-graduação ou ser profissional vinculado à Instituição de Ensino Superior pública de origem da tutoria.

Os candidatos precisam, ainda, ter experiência mínima de um ano como professor no magistério do ensino básico ou superior, ou ter formação em nível de pós-graduação, ou estar vinculados a um programa de pós-graduação.

O processo seletivo será composto por análise documental e entrevista. Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário eletrônico (os endereços constam nos editais) e anexar os documentos solicitados. Para mais informações, acesse os editais 28 e 29/Dead.

O resultado da primeira etapa da seleção será divulgado no dia 28 de outubro, na página da EaD no site do IFSC.

Tags: , ,