IFSC promove atividades na SNCT em vários câmpus

18. outubro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Eventos, Matérias, Reitoria

De 21 a 27 de outubro, o Governo Federal promove a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). A principal finalidade é mobilizar a população em torno de temas e atividades de Ciência e Tecnologia (C&T), valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação. O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) integra a programação nacional realizando diversas atividades em todo o estado.

O tema deste ano da SNCT é “Ciência, Saúde e Esporte”. A intenção é aproveitar os grandes eventos esportivos mundiais que serão realizados no Brasil – a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos – para motivar principalmente as crianças e os jovens a conhecerem os aspectos científicos, educacionais e de saúde envolvidos nas atividades esportivas. A proposta do Governo Federal é que, durante toda a semana, a população conheça e discuta os resultados, a relevância e o impacto das pesquisas científicas e tecnológicas e suas aplicações.

SNCT no IFSC

O IFSC promove atividades nas cidades de Araranguá, Caçador, Canoinhas, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Jaraguá do Sul, Joinville, São José, São Miguel do Oeste, Urupema e Xanxerê. Na programação, estão palestras, oficinas, visitas a laboratórios, além de diversas atividades artísticas. Além disso, dois projetos do Câmpus Florianópolis irão representar o Instituto na SNCT de Brasília.

O pró-reitor de Extensão e Relações Externas, Golberi de Salvador Ferreira explica que a SNCT é um momento de visibilidade para o IFSC. “Durante esse período, temos a oportunidade de chamar a comunidade interna e externa para mostrar nossas pesquisas aplicadas e a extensão tecnológica, sempre com o viés no ensino”, destaca.

As atividades serão realizadas nos câmpus do IFSC – tudo gratuito e aberto ao público. Para saber o período e a programação de cada câmpus, acesse o Blog da SNCT do IFSC: http://semana.ifsc.edu.br.

Tags: