Câmpus Caçador oferece curso de Jardinagem no município de Lebon Régis

1. novembro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Caçador, Notas

jardinagem_pronatec_cacadorA praça central da cidade de Lebon Régis está ficando mais florida. Isso porque há dois meses o Câmpus Caçador oferece o curso de qualificação profissional em Jardinagem no município. Segundo o professor Alessandro Zapani, o curso tem aulas teóricas e práticas para que os quatorze alunos matriculados exercitem os conhecimentos que estão aprendendo em benefício da cidade. “Eles limpam, adubam e plantam mudas de flores na praça da cidade”, diz Alessandro, que supervisiona o trabalho e tira dúvidas dos alunos. O professor explica que os alunos também montaram uma estufa, pois estão estudando substratos e nutrição de plantas. O curso tem 160 horas e está sendo oferecido pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Tags: