Alunos do Pronatec do Câmpus Florianópolis-Continente realizam ambientação

20. novembro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis-Continente, Matérias

SONY DSC Na última segunda-feira, dia 18, os alunos do curso de qualificação profissional em Pizzaiolo, ofertado pelo Pronatec, realizaram uma ambientação profissional no Câmpus Florianópolis-Continente. Os alunos do curso de qualificação em Garçom, também ofertado pelo Pronatec, realizaram o serviço da ambientação.

A atividade foi também a aula de encerramento para os 10 alunos concluintes da primeira turma do curso de Pizzaiolo. A formanda SONY DSCElizabeth Spier, que já foi aluna do curso técnico em Panificação e Confeitaria, acredita que o curso agregou conhecimentos teóricos sobre o modo de fazer a massa, além das técnicas passo a passo e as medidas das receitas. Elizabeth já trabalhou em pizzarias na parte de atendimento e agora pretende buscar emprego na parte de produção.

Como forma de ajudar na inserção dos alunos no mercado de trabalho, eles tiveram uma oficina de currículo durante o curso. Para a ambientação foram convidados donos de pizzarias para conhecerem os alunos e a qualidade das pizzas produzidas.

SONY DSCPara Toni Cunha, que é proprietário de uma pizzaria no bairro Canasvieiras, a dificuldade em encontrar profissionais capacitados para trabalharem nessa área é muito grande, especialmente no caso dos garçons. “O diferencial de um profissional que realiza uma capacitação é que ele já sabe como atender, como fazer as atividades de sua área e o proprietário não precisa se preocupar em ter que ensiná-lo a parte técnica, somente em passar as normas da casa”, afirma.

No próximo ano, o câmpus irá ofertar três novas turmas do curso de Pizzaiolo, que tem duração de quatro meses, com aulas três vezes na semana. O conteúdo das aulas inclui tipos de massa, técnicas e tipos de cobertura, bordas, técnicas de assamento, teoria de ingredientes e serviço de pizzas.

Tags: ,