Câmpus Criciúma e Florianópolis adiam início das aulas para o dia 17

6. fevereiro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Matérias

campus_criciumaOs câmpus Criciúma e Florianópolis do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) adiaram o início do semestre letivo para o dia 17 de fevereiro. Em Criciúma, a decisão foi tomada pela Equipe Diretiva do câmpus devido ao calor que atinge a região sul do estado desde o final do mês de janeiro.

Segundo a direção do câmpus, não é possível oferecer condições adequadas de saúde e bem estar aos estudantes durante às atividades de ensino, já que a meteorologia aponta para a manutenção das altas temperaturas para os próximos dias e os aparelhos de ar condicionado ainda não foram instalados.

Apesar da alteração da data de início, o calendário escolar será cumprido sem prejuízos. Para conferir o novo calendário acadêmico do Câmpus Criciúma, clique aquiEm caso de dúvidas, os alunos podem entrar em contato com o câmpus pelo telefone (48) 3462-5000.

Câmpus Florianópolis

Em reunião na manhã desta sexta-feira (7), a direção-geral do Câmpus Florianópolis também decidiu adiar o começo do ano letivo para o dia 17 devido ao forte calor. “Apesar de termos muitas salas de aula e laboratórios com ar-condicionado, não são todas as salas. Além disso, há também a questão de deslocamento e a permanência em lugares abertos nos horários de intervalos”, disse o diretor-geral, Maurício Gariba Júnior, ao justificar a decisão.

Tags: ,