Proext 2015 recebe propostas até o dia 25 de março

7. fevereiro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Chapecó, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus São José, Matérias

O Ministério da Educação (MEC), em parceria com os demais ministérios, lançou nesta sexta-feira (7) o edital do Programa de Extensão Universitária (Proext 2015). O programa apoia instituições públicas de ensino superior no desenvolvimento de programas e projetos de extensão e irá financiar até R$ 100 mil por projeto e até R$ 300 mil por programa.

As propostas deverão necessariamente apresentar programas ou projetos afins com as atuais políticas públicas – em especial com as políticas sociais – e envolver os estudantes de graduação regularmente matriculados na instituição.

Podem ser submetidas propostas em 19 linhas temáticas: Educação; Cultura e arte; Pesca e Aquicultura; Promoção da saúde; Desenvolvimento urbano; Desenvolvimento rural; Estágios interdisciplinares de vivência; Redução das desigualdades sociais e combate à extrema pobreza; Geração de trabalho e renda por meio do apoio e fortalecimento de empreendimentos econômicos solidários; Preservação do patrimônio cultural brasileiro; Direitos humanos; Promoção da igualdade racial; Mulheres e relações de gênero; Esporte e lazer; Comunicação; Desenvolvimento regional: inclusão produtiva, defesa civil e acesso à água; Justiça e direito do indivíduo privado de liberdade; Ciência, tecnologia e inovação para a inclusão social; Meio ambiente e recursos naturais; e Relação entre Estado e Sociedade, promoção da participação social e políticas para a juventude.

Para ver a descrição de cada linha temática e demais informações sobre o programa, acesse o edital.

Seleção interna

Como o número de propostas enviadas por cada instituição é limitada (conforme descrito no item 2.5 do edital), a seleção das propostas do IFSC será feita por meio da Diretoria de Extensão. O encaminhamento das propostas deve ser feito até o dia 25 de março pelo e-mail edital.proext@ifsc.edu.br. A classificação provisória das propostas contempladas será divulgada no site do MEC até o dia 28 de abril.

Para mais informações, entre em contato com a Diretoria de Extensão do IFSC pelos telefones (48) 3877-9011 / 9012 ou pelo e-mail extensao@ifsc.edu.br.

Tags: , ,