Editais da assistência estudantil serão lançados na próxima semana

10. fevereiro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Matérias

Serão lançados na próxima semana, a partir do dia 17 de fevereiro, os editais do Programa de Atendimento ao Estudante em Vulnerabilidade Social (Paevs). Serão lançados três editais: um para inscrição de novos alunos; outro para renovação e outro para reavaliação.

O edital de renovação é destinado aos estudantes que recebem o benefício desde o último semestre. Para eles, não será necessário realizar nova análise socioeconômica. Segundo a Coordenadoria de Inclusão e Assuntos Estudantis, os estudantes que tiveram seu processo deferido no último edital mas não foram pagos por falta de recurso orçamentário, também passarão a receber o benefício sem precisar de nova análise.

Já os alunos contemplados em editais anteriores devem se inscrever no edital de renovação. Nesse caso, haverá necessidade de nova análise documental, para verificar se a situação de vulnerabilidade socioeconômica se mantém.

Para 2014, o IFSC terá um orçamento de R$ 8 milhões e a previsão é que, com esse recurso, mais de 3.500 estudantes sejam atendidos.

Tags: