Revista da Extensão abre submissões para seu primeiro número

18. fevereiro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São Carlos, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Tubarão, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Matérias, Reitoria

marca_revista_caminho_aberto_ifscEstá aberto até 30 de junho o período de submissão de artigos e relatos de experiência para a primeira edição da revista Caminho Aberto, publicação interdisciplinar voltada à comunicação científica com foco em projetos e ações de extensão que será publicada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Os trabalhos devem ser inéditos e estar de acordo com as diretrizes da publicação, que estão detalhadas na página da revista no Portal de Periódicos do IFSC (veja abaixo resumo das principais diretrizes). A submissão é feita exclusivamente on-line (clique aqui para acessar o sistema)

Serão aceitos textos de graduados, mestres e doutores, além de estudantes, desde que em colaboração com coautor que tenha formação mínima em graduação. Os trabalhos encaminhados serão analisados pela equipe editorial da revista, composta por uma equipe interdisciplinar. O cronograma prevê que a publicação do primeiro número da publicação ocorra em novembro.

O projeto da revista Caminho Aberto foi idealizado pela Diretoria de Extensão do IFSC e executado ao longo de 2013 por uma equipe de servidores da Reitoria e dos câmpus. “Esse projeto era uma das nossas prioridades desde 2012 e foi pensado com o objetivo de valorizar os projetos e ações de extensão, tanto do IFSC quanto de outras instituições”, afirma a diretora de Extensão do IFSC, Fabiana Mortimer Amaral. “É também uma forma de divulgar a extensão como uma atividade educacional”, complementa. O coordenador do projeto, Douglas Juliani, ressalta que a proposta é que a revista cumpra todos os requisitos para se tornar uma publicação de referência, proporcionando maior visibilidade à área da extensão.

Serviço

O quê: submissão de artigos e relatos de experiência para a revista Caminho Aberto
Quando: de 18 de fevereiro a 30 de junho de 2014
Como submeter: pelo sistema on-line da revista (clique aqui para acessar)
Normas para submissão: artigos devem ter entre 20 mil e 35 mil caracteres com espaços, incluindo resumo, palavras-chave, texto, notas e referências. Relatos de experiência devem ter de 5 mil a 10 mil caracteres com espaços, incluindo resumo, palavras-chave, texto, notas e referências. No site da revista há modelos em arquivos editáveis para ambos os tipos de texto. Todos os trabalhos submetidos devem ser inéditos.
Clique aqui para acessar a página da revista no Portal de Periódicos do IFSC

Tags: , ,