Aberta a submissão de propostas para o programa de iniciação científica

6. março 2014 | Escrito por | Categoria: Gestão de Pessoas, Matérias

Servidores efetivos do IFSC que não possuem vínculo empregatício com outra instituição têm até o dia 24 de março para enviarem suas propostas ao Programa de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (PIBIC EM), financiado pelo CNPq. O programa visa fomentar a pesquisa científica e o desenvolvimento tecnológico no IFSC, por meio da concessão de bolsas para alunos dos cursos técnicos integrados ou concomitantes ao Ensino Médio.

Serão aceitas propostas em três categorias: pesquisa básica, pesquisa aplicada e desenvolvimento tecnológico. Para enviar uma proposta, é necessário que o servidor tenha currículo lattes atualizado; título de mestre ou perfil científico equivalente; carga horária disponível e que seja membro de grupo de pesquisa do IFSC. O coordenador deverá indicar a quantidade de bolsas necessárias para o desenvolvimento do projeto.

Poderão ser submetidos projetos novos e de continuidade, que já foram desenvolvidos em editais anteriores. Para a submissão do projeto, o proponente deve primeiro se cadastrar no Portal de Projetos do IFSC e, em seguida, preencher e enviar o projeto. O proponente receberá automaticamente um e-mail, comprovando o envio do projeto.

No total, serão oferecidas 110 bolsas de R$ 100, com vigência entre agosto de 2014 e julho de 2015. A divulgação do resultado parcial está prevista para o dia 9 de abril.

Para mais informações, acesse o edital, disponível na página de editais de pesquisa no Portal do IFSC. Em caso de dúvidas, ligue para (48) 3877-9054.

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.