Primeira etapa da obra do Câmpus Garopaba deve ser entregue final de maio

1. abril 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Garopaba, Matérias

obra_garopabaA primeira etapa da sede definitiva do Câmpus Garopaba deve ser concluída até final do mês de maio, de acordo com o engenheiro Eder Bittencourt Borges, da empresa LG Construtora Ltda, vencedora de concorrência pública e responsável pela execução do projeto. Já as aulas devem ser transferidas para a nova estrutura no início do próximo ano, visto que ainda será realizada entre junho e dezembro a segunda etapa do projeto, que prevê a urbanização, a parte elétrica e lógica.

Em terreno localizado no bairro Campo D’una, a nova sede terá aproximadamente 4 mil m² de área construída e contará com 13 salas de aula e 17 laboratórios que serão utilizados nas áreas de Informática, Biotecnologia, Hospedagem e Gastronomia. O prédio conta ainda com salas em que serão realizadas atividades administrativas.

obra_garopaba2Atualmente, grande parte das salas e laboratórios já recebeu piso frio e reboco nas paredes. Além disso, as janelas estão sendo colocadas e a parte externa está recebendo a pintura. Neste ano, o Setor de Materiais e Finanças tem a função de adquirir materiais e equipamentos necessários ao funcionamento da nova estrutura física. Nela, serão atendidos alunos de cursos de formação inicial e continuada, técnicos concomitantes e subsequentes, superiores, e cursos em EaD. No futuro, serão oferecidos cursos em nível de pós-graduação nos eixos tecnológicos em que o câmpus atua.

Hoje as aulas acontecem em uma sede provisória localizada às margens da SC 434, número 11.090. Neste semestre, 200 estudantes estão matriculados no Câmpus Garopaba, sendo que 64 cursam o nível técnico e os demais cursos profissionalizantes de formação inicial e continuada (FIC). O câmpus conta atualmente com 27 servidores, quadro que pode chegar a 67.

Tags: