IFSC divulga chamada pública para redistribuição

5. maio 2014 | Escrito por | Categoria: Gestão, Matérias

Até o dia 4 de julho, o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) receberá propostas de interesse para preenchimento de cargos de docentes e técnicos-administrativos mediante redistribuição para seus câmpus e Reitoria de acordo com a necessidade institucional. As orientações para servidores de outras instituições interessados em trabalhar no IFSC estão disponíveis em chamada pública divulgada nesta segunda-feira (05). Clique aqui para acessar o documento.

A redistribuição é o deslocamento de cargo de provimento efetivo, ocupado ou vago no âmbito do quadro geral de pessoal, para outro órgão ou entidade do mesmo poder, com prévia apreciação do órgão central do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal. Os requisitos básicos para o processo são: interesse da Administração, manutenção da essência das atribuições do cargo, vinculação entre os graus de responsabilidade e complexidade das atividades, compatibilidade entre as atribuições do cargo e as finalidades institucionais do órgão ou entidade e aprovação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e/ou da Educação.

Para solicitar a redistribuição para o IFSC é preciso:

– ser servidor público docente da carreira do magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do quadro ativo das Instituições Federais pertencentes à Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica;
– ser servidor público técnico-administrativo da carreira dos técnicos-administrativos em Educação do quadro ativo das Instituições Federais pertencentes à Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e das Instituições Federais de Ensino Superior;
– ter experiência e expertise reconhecida nos campos de atuação previstos;
– não estar respondendo a processo administrativo disciplinar, sindicância ou processo ético.

Como se inscrever

Interessados em participar do processo, devem acessar a área de Redistribuição no Portal do IFSC (www.ifsc.edu.br/trabalhenoifsc) e preencher o formulário disponível. A proposta de interesse deve ser protocolada no Protocolo da Reitoria, na Coordenadoria de Gestão de Pessoas dos câmpus ou ainda enviada pelos Correiros para o endereço indicado na chamada pública.

O processo de avaliação das propostas inclui a análise do cumprimento de requisitos de admissibilidade do processo, a apreciação do currículo e dos documentos comprobatórios e o julgamento das propostas de trabalho, podendo o interessado ser convocado para entrevista se os gestores do IFSC acharem necessário.

As informações detalhadas podem ser conferidas na chamada pública de redistribuição.

Tags:

Os comenários não estão permitidos.